Alex, de vermelho, e Ronil à direita. Foto: Redes sociais
A briga que terminou com dois homens mortos durante uma confraternização no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, foi motivada depois de discussão por som alto, conforme informação que consta em boletim de ocorrência. O caso, que aconteceu na noite deste domingo (15), segue em investigação.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas foram ouvidas e contaram que Alex Júnior Zinatto, de 34 anos, estava dentro da casa onde acontecia a festa. Em determinado momento, saiu e foi até o carro. Foi quando houve discussão com Ronil Anderson Porto Negrão, 41 anos, por conta do volume do som.
Neste momento, Alex atirou contra Porto, que correu até dentro de casa e pegou uma arma de fogo. A esposa de Ronil disse que não sabia que o marido estava armado, mas que viu ele entrando correndo em casa e, após sair na rua, escutou tiroteio.
Ronil atirou contra Alex, que morreu no local. Um amigo de Alex chegava na festa no momento e pegou a arma, disparando contra a cabeça de Ronil, que foi socorrido por familiares e morreu na unidade de saúde do Aero Rancho.
Há o relato também de que Ronil tentava defender um sobrinho, de 18 anos, quando começou a confusão. Tudo ainda está sendo investigado. O rapaz de 18 anos foi ferido na mão e socorrido. Ele já recebeu alta hospitalar.
Na cena do crime foram apreendidas pela perícia cápsulas de ponto 40. Familiares de ambos os mortos estavam no local e, segundo a PM, ficaram resistentes em prestar esclarecimentos sobre o que aconteceu.