Em uma rápida ação, o Batalhão de Choque da Polícia Militar esclareceu e prendeu os envolvidos em um roubo seguido de morte que ocorreu na madrugada de hoje, 13 de dezembro, no bairro Alto São Francisco, em Campo Grande. A vítima do crime foi o professor universitário Roberto Figueiredo. Um adolescente, que não teve a idade revelada, confessou o crime.
Após receber informações sobre o ocorrido, as equipes do Batalhão de Choque iniciaram um patrulhamento na região sul da cidade, onde havia relatos de que o veículo roubado estava circulando. Durante a operação, os policiais avistaram o Jeep Renegade, que havia sido tomado da vítima, na Rua da Divisão, próximo à Rua Rachel de Queiroz, no bairro Aero Rancho.
Os policiais realizaram a abordagem e, ao interrogarem o condutor do veículo, ele afirmou ter recebido o carro de um rapaz com quem havia bebido. Durante a conversa, o jovem disse que tinha “matado” um homem e que estava se beneficiando financeiramente com isso, já que além do veículo, possuía os cartões de crédito e um notebook da vítima. Após essa revelação, o homem convidou o condutor para continuar a beber e, juntos, passaram a circular com o carro roubado por diversos bairros da cidade, utilizando os cartões de crédito da vítima.
Durante a ação, foi constatada a presença de um terceiro envolvido, que ainda não foi localizado. Com as informações obtidas, os policiais intensificaram as diligências e conseguiram identificar o autor do homicídio, que estava escondido no bairro Caiobá. Ao ser abordado pela equipe, o adolescente confessou a autoria do crime.
“A ação do Batalhão de Choque ressalta a eficiência da polícia na resposta a crimes violentos e na busca por justiça para as vítimas”, informou em nota. O caso segue sob investigação.