Foi preso na tarde de ontem (30), um homem, que atirou e matou a esposa Jussara Gimenez Pereira dos Santos, 60 anos. Ele se apresentou na delegacia e a DEAM então cumpriu o mandado de prisão preventiva que estava solicitado logo após o cometimento do delito.
O veículo, um Fiat Strada, foi localizado na Rua Mogi Mirim, no bairro Parque Residencial dos Girassóis. A polícia foi chamada no domingo (29) para verificar o veículo abandonado.
Ao verificar a placa, os policiais descobriram que o carro estava ligado a um feminicídio. Por isso, o veículo foi encaminhado à DEAM.
O crime:
De acordo com o registro da ocorrência, um casal estava em um carro a caminho do Detran quando começaram a discutir. O marido relatou que a esposa pegou uma arma da bolsa e atirou em si mesma. Ele a levou ao hospital, mas fugiu em seguida, dizendo a um familiar que estava muito abalado. A polícia suspeitou da história.
Perto do local do incidente, os policiais encontraram um travesseiro com manchas de sangue, possivelmente usado para abafar o som do disparo. A arma, um revólver calibre 38, foi encontrada e apreendida. Ambos foram levados para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).