Após o PSDB reclamar da forte presença da Senadora Tereza Cristina na propaganda da candidata a reeleição prefeita Adriane Lopes (PP) agora foi a vez do tucano Beto Pereira ter um revés.
A justiça eleitoral atendeu o pedido de antecipação de tutela e ordenou a retirada do vídeo onde o governador Eduardo Reidel solicita votos para o candidato a prefeito de Campo Grande e deputado federal, Beto Pereira (PSDB), da coligação Juntos Pela Mudança.
A solicitação foi feita em um processo pela coligação “Sem Medo de Fazer o Certo” (PP / Avante e PRD), que acusa o candidato de veicular propaganda irregular no último sábado, dia 28 de setembro.
No vídeo citado na ação, Eduardo Riedel deixa expresso seu apoio ao candidato Beto Pereira utilizando praticamente 100% do tempo disponível. Seguindo as regras eleitorais, esse tipo de participação contraria a legislação, que limita a 25% o tempo de participação em um programa eleitoral.
Em sua decisão, o juiz da 053ª zona eleitoral David de Oliveira Gomes Filho determina que o vídeo não seja mais divulgado durante a entrega de mídia programada para esta segunda-feira (30), em todas as emissoras de rádio e televisão.
Essa é mais uma derrota que a campanha de Beto Pereira (PSDB) sofre na justiça para a coligação “Sem Medo de Fazer o Certo, liderada pela prefeita Adriane Lopes (PP).
Anteriormente, a justiça eleitoral concedeu direito de resposta à Adriane Lopes por conta de um vídeo exibido nas emissoras de tv e redes sociais informando que a obra de revitalização da Lagoa Itatiaia estava parada. A justiça declarou que a informação veiculada é falsa e a prefeita Adriane Lopes ganhou direito de resposta dentro do horário eleitoral do candidato Beto Pereira.
Agora, na reta final de campanha, Beto Pereira perde a chance de inserir o governador Eduardo Riedel, que é bem avaliado em Campo Grande, em seus programas eleitorais.
Para a campanha de Beto, esta, inclusive, pode ter sido mais uma “tentativa desesperada da campanha de Beto Pereira tentar convencer o eleitor da Capital a votar no candidato tucano, que de acordo com as últimas pesquisas divulgadas vem perdendo força nesta reta final de campanha.”