Um menino de três anos foi deixado para trás por um motorista de caminhonete durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-232, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. O incidente aconteceu no último sábado (21), quando o veículo, que apresentava licenciamento atrasado e outras irregularidades, foi abordado em uma operação de segurança viária.
Os policiais notaram que, além do licenciamento vencido, a caminhonete não tinha a cadeirinha obrigatória para transporte de crianças. Após a abordagem, o motorista foi instruído a remover a carga para o outro lado da rodovia, pois o veículo seria apreendido. No entanto, ele desobedeceu à ordem, acelerou e fugiu, deixando o menino e um passageiro para trás. O passageiro, que também saiu do veículo, informou que não era parente da criança nem do motorista, apenas havia contratado o condutor para transportar um móvel.
Diante da situação, a criança foi levada à Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde, onde o Conselho Tutelar foi acionado para prestar o devido acompanhamento. A PRF informou que o caso está sob investigação. Horas depois, o motorista se apresentou na delegacia sem o veículo, alegando ser o pai da criança.
Com informações Top Mídia News.