Os gatinhos mortos mostram a face da crueldade humana. E foi essa cena que comoveu no bairro São Francisco na manhã desta quarta-feira (4) em Campo Grande (MS).
No local, uma ‘colônia’ de gatos que era cuidada por protetores locais e foi alvo de um ato cruel. Todos os animais, que viviam em uma casa abandonada na Rua Juiz de Fora, número 239, foram encontrados envenenados.
Os responsáveis por cuidar desses animais, que dedicaram tempo e recursos próprios para garantir a sobrevivência dos gatos, agora estão em choque e exigem justiça.
A situação não só gera indignação pela crueldade cometida, mas também pelo risco que este tipo de ação representa. A presença de veneno na área pode colocar em perigo outros animais.
Os protetores estão pedindo o apoio da população e das autoridades para que esse crime não passe impune.
De acordo com o Superintendente de Proteção Animal de MS, Carlos Eduardo Rodrigues, há quatro anos o grupo de protetoras cuidam desses animais ali, inclusive alguns deles já tinham sido capturados por elas, castrados e devolvidos para o habitat deles.
“Hoje elas chegaram para poder fazer o aporte nutricional desses animais, haviam aí esses sete cadáveres desses animais mortos por envenenamento. Quando a gente chegou no local, a gente esperou, entramos em contato com a responsável do imóvel que abriu lá, foi quando a gente conseguiu abrir o imóvel e identificar os outros corpos, inclusive tinha um dentro do motor, então acho só a noite que nós vamos entender quantos desses trinta e oito gatos sobrou nessa colônia”, afirmou Carlos.
Ele destaca ainda que os vizinhos foram solícitos e deram suporte para averiguação dos fatos, com imagens de câmeras de segurança, mas ainda não foi possível descobrir que foi o autor do envenenamento.
A comunidade local também é instada a ficar vigilante e denunciar qualquer atividade suspeita, para evitar que mais tragédias como esta aconteçam.