Carlos Alberto Freitas, promotor de Justiça de 61 anos, se envolveu em um acidente de trânsito na comunidade do Tatuapé, zona leste de São Paulo, na noite de quarta-feira (21) ferindo um motociclista de 28 anos.
De acordo com informações do site Metrópoles e com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o procurador atingiu a vítima após ultrapassar um sinal vermelho em um cruzamento. Em seguida, ele fugiu do local, arrastando a motocicleta com o carro. O motociclista conseguiu se soltar do veículo e foi encaminhado a um hospital.
A polícia foi chamada para controlar a confusão. A vítima ainda não foi interrogada, pois permanece recebendo atendimento médico. O incidente foi registrado nos registros como colisão, lesão corporal, dano e lesão culposa na condução de veículo automotor no 30° DP (Tatuapé).
O Ministério Público de São Paulo afirmou que, “por ordem da Procuradoria-Geral de Justiça, será aberto um procedimento para investigar os acontecimentos envolvendo o procurador Carlos Alberto Freitas”. O órgão também comunicou que testemunhas serão convocadas para prestar depoimentos e que imagens serão recolhidas para esclarecer os detalhes do ocorrido.
A Secretaria de Segurança Pública destacou que a investigação de qualquer crime em relação ao procurador será de responsabilidade da Procuradoria-Geral de Justiça.
Com informações Metrópoles.