Durante sua visita a Corumbá (MS) o Presidente Lula mais uma vez usou o discurso de união e reconstrução pelo Brasil. Na tarde desta quarta-feira (31) Lula esteve com comitiva juntamente com o governador Eduardo Riedel (PSDB) onde sobrevoou as áreas de queimadas no Pantanal e também falou sobre as ações do governo federal para o combate as chamas.
Lula reiterou que governa pelo Brasil e que o povo está cansado de ódio e xingamentos. Além de chamar Riedel de irmão e companheiro e afirmar que os brigadistas sim, são heróis.
“É pensando na republicalidade que eu governo esse país. Acho que o povo cansou de ódio, de xingamento, de fake news, e o povo cansou de tanta asneira que se fez neste país, e nós achamos que é possível mudar, e a gente pode mudar com um gesto, nao com palavras, mas com gesto, e pode ter certeza que vamos ser parceiros durante muito tempo (ao Riedel), e o prefeito também pode ter certeza, e no mais, quero agradecer a vocês brigadistas, homens e mulheres, pessoas dedicadas e ao nosso companheiro marcio, que tem 30 anos de brigadista, e já passou a ser meu herói!”