O evento, organizado pela UP Artista e CLC, que homenageou o cantor João Carreiro, falecido em janeiro deste ano. Uma noite memorável na história da música sertaneja foi o Comitiva JC, show de homenagem ao cantor, compositor e violonista João Carreiro realizado na noite de ontem (12). O evento reuniu cerca de 15 mil pessoas ao CLC – Clube de Laço Comprido, em Campo Grande.
O tributo reuniu os maiores nomes da música sertaneja para homenagear um artista que nos deixou cedo demais. O sentimento é palpável entre o público e os artistas. O Comitiva JC abriu com Gabriel Vitor, do US Agroboys, que foi às lágrimas ao interpretar sua nova música Sou Xucro, muito querida por seu parceiro de palco Jota Lennon e pelo público.
Outro momento de grande emoção foi quando Davilson Ventura, o primeiro Capataz, cantou com a voz de João Carreiro, recuperada da gravação de um celular. A música que tem o título ‘Primeiro Capataz’ foi escrita por João para homenagear a dupla formada no passado.
Cada dupla, ou artista solo que passava pelo palco, reverenciava João Carreiro, presente em espírito e na estátua feita em sua homenagem. Todos cantaram com muita emoção, fazendo o seu melhor para que a gravação saísse impecável. Ao final da Comitiva JC, os artistas se reuniram e cantaram o grande sucesso “Volta pro meu coração”.
Além da esposa de João Carreiro, Francine Caroline, sua mãe Eteuvânia Reis, uma de suas irmãs, diversos familiares e amigos, assistiram ao show. Sua filha, Caru Corrêa, ainda deu uma palhinha com a dupla Fiduma & Jeca, interpretando a música “Quadros”, sucesso cantado pela dupla com seu pai.
Depois da Comitiva JC foi a vez das duplas João Lucas & Walter Filho, Bruno & Brutal e Brenno Reis & Marco Viola reproduzirem o último show de João Carreiro, com sua banda original e colocar todo mundo para cantar junto os sucessos daquele que foi um dos maiores artistas da atualidade.
O evento foi realizado pela UP Artista e CLC, e contou com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc e Fundesporte.
Confira a sequência das músicas da Comitiva JC
1 – Sou Xucro – Us Agroboy
2- Faixa preta – João Lucas & Walter Filho e Luis Goiano & Girsel da Viola
3- Amor Ingrato – João Haroldo & Betinho
4- Levante a cabeça – Chico Teixeira
5- Amor Boiadeiro – Brenno Reis & Marco Viola
6- Pula na Garupa – Pedro Paulo & Alex e Fiduma & Jeca
7- Debaixo do Edredom – Fred & Fabricio
8- Nega Véia – Bruno & Brutal e João Nelore & Texano
9- Primeiro Capataz – Davilson Ventura
10 – Volta pro meu coração – Todos os Artistas