Novo aplicativo de serviços de informação e transporte de passageiros na rodovia MS TRIP já está disponível como projeto piloto para quem viaja no Mato Grosso do Sul APP é uma das principais ferramentas criadas pela Agência Gestora do Estado (Agems) na reestruturação dos serviços de transporte .
“Estamos modernizando nosso trabalho, criando um sistema de transporte melhor para nossa população. E informação rápida, acessível, na palma da sua mão, é outra de nossas responsabilidades nesse desenvolvimento”, disse o presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis, em apresentação nesta segunda-feira (13).
Com o MS TRIP é possível pesquisar linhas e horários para todos os destinos dentro do Estado e ser direcionado para sites de vendas ou WhatsApp das transportadoras para aquisição de passagem. O App é inédito entre as agências reguladoras estaduais.
“Essa é uma nova ferramenta de comunicação e de segurança para o usuário. É importante saber que todas as empresas que são legalmente autorizadas a operar estão ali cadastradas”, destaca a diretora de Transportes, Caroline Tomanquevez.
A diretora de Inovação, Rejane Monteiro, destaca que esse é mais um produto dentro do reposicionamento iniciado há dois anos, para fazer a regulação ser mais ampla, para “estar mais próxima do cidadão e facilitar a vida das pessoas”.
Como funciona
É muito fácil utilizar o MS TRIP:
- Acesse uma loja de aplicativos no celular;
- Busque pelo nome MS TRIP;
- Faça o download.
Menu Viagem
Com o APP instalado, é só clicar no ícone e navegar.
Para buscar opções de passagem, basta informar a origem e o destino, indicar se quer passagem somente de ida ou de ida e volta, e escolher a data.
O sistema vai listar todas as empresas que operam a rota, com seus respectivos horários. IMPORTANTE: o aplicativo lista nas opções de origem os diferentes pontos utilizados pelas empresas como local de embarque.
Também é informado o valor da tarifa base aprovada pela Agência – sem encargos e taxas adicionais, como pedágio, taxa de embarque, e seguro facultativo. Esse valor final de pagamento, o usuário terá no momento de compra junto à empresa.
Escolhendo uma transportadora, o passageiro poderá ter disponível os botões de “Tenho Interesse“, que direciona a um site de vendas, ou “Contato”, para falar com um atendente da transportadora via WhatsApp.
Todo o processo de venda de bilhete é feito diretamente com a empresa, sem intermediação da AGEMS.