Na terça-feira (07), a Polícia Civil, por meio do Núcleo de Investigação Criminal (SIG) da Delegacia de Água Clara, prendeu um homem de 24 anos, por posse de artefato explosivo. O incidente aconteceu no último domingo (5), o suspeito teria aberto fogo na fazenda onde trabalhava e morava.
O responsável pela fazenda dirigiu-se à delegacia de Água Clara para denunciar o ocorrido e fazer o registro da ocorrência. Ao ser acompanhado pela equipe de fiscalização, foi informado pelo proprietário do referido terreno rural. O autor forneceu a arma utilizada no tiroteio, um revólver calibre .38, além de 9 balas CBC do mesmo tipo, sendo 8 completas e uma disparada.
De imediato, a equipa do SIG dirigiu-se à referida quinta, o arguido disse à polícia que possuía outros tipos de armas, nomeadamente espingardas do tipo “ROSSI”, espingardas de ar comprimido equipadas com agulhas de espingarda calibre .22 e pistola de ar comprimido. e foi alterado do mesmo nível, no entanto, em última análise, no modelo da arma.
Por conta desses fatos, o suspeito foi preso e levado à delegacia de Água Clara para as providências cabíveis, onde sempre foi utilizado pelo sistema judiciário.