Informações policiais apontam que o menino de 2 anos encontrado ontem (22) vagando sujo de fezes e de urina no bairro Noroeste em Campo Grande (MS). também era vítima de maus tratos.
A criança tinha vários sinais de que teria sido vítima de agressões com hematomas e lesões arredondadas, em processo de cicatrização, coberta por “crosta sero-hemática muito sugestivas de queimadura por cigarro” no braço e no tornozelo. Além de lesão no cotovelo e nas pernas. Ainda de acordo com a polícia, o pequeno estava extremamente sujo, sem banho, há mais de 3 dias.
Caçula de 9 irmãos, essa não seria a primeira vez que ele “se perdia” pelo bairro. Ele estava só de short por isso foi colocado um casaquinho da Moranguinho no menino.
Segundo as informações de uma testemunha, a criança foi encontrada com fome, bastante suja e a roupa suja de cocô e de urina.
O menino ainda estava sem agasalho e somente com o short. Quando os policiais conseguiram falar com vizinhos, descobriram o provável endereço da avó do pequeno. No local ja em contato com a avó e uma irmã da criança foi então indicado onde estaria a mãe.
Ainda de acordo com a polícia, ao chegarem no local, o policiais se depararam com um local insalubre e a mãe sob efeito de álcool.
Ela narrou que é mãe de nove filhos e este seria o caçula. Vizinhos contaram que o menino já se perdeu outra vezes.
A mãe e a criança foram levadas para a Depac Cepol onde a conselheira de Plantão já aguardava a guarnição.
O pai? Não foi localizado pela polícia.