O velório do pequeno Jhemerson Jesus, de dois anos, será realizado nesta terça-feira (13) no Cemitério Jardim da Paz, em Campo Grande (MS) onde também será o sepultamento.
A cerimônia fúnebre terá início às 13h e o enceramento será às 16h horas. O menino m*rreu vítima de agressões após ficar 20 dias internado na Santa Casa de Campo Grande.
Apontados como autores das agressões, que aconteceram no dia 23 de janeiro, a genitora e o padrasto estão presos após investigações policiais apontarem contradições no depoimento dos dois e imagens de câmeras de segurança mostrarem que eles mentiram sobre o local de queda do menino.
Jhemerson foi levado pela genitora para o hospital no dia 23 de janeiro com traumatismo craniano grave e perda de massa encefálica. No hospital a genitora contou que ele teria caído de uma escada na casa onde moravam. A versão não convenceu e a Polícia foi chamada.
Após as desconfianças da equipe hospitalar a genitora sumiu e não teria mais ido visitar o bebê. No início das investigações ela chegou a se apresentar na DEPCA e logo em seguida foi liberada.
O padrasto de Jhemerson, que também havia fugido, foi preso quando estava andando em uma rodovia em Terenos. Ouvido e liberado, ele e a companheira tiveram a prisão preventiva decretada dois dias depois e foram presos por policiais civis.
Jhemerson lutou pela vida durante vinte dias mas não resistiu e veio a óbito ontem (12).