Um homem de 43 anos foi autuado em flagrante pelo estupro de uma colega do trabalho, de 20 anos, em Corumbá. O crime aconteceu após o expediente deles, na noite de terça-feira (6), e a prisão realizada nesta manhã (7).
Segundo a polícia, o autor é seu colega de trabalho da vítima e teria oferecido uma carona até a residência dela, após o trabalho. Foi quando desviou da rota e entrou em uma área com mato alto. Lá teria praticado violência sexual contra ela, sem o seu consentimento.
Ela conseguiu se desvencilhar do autor e pedir ajuda para uma pessoa que passava pelo local. Após o crime, o autor fugiu.
A vítima compareceu à delegacia e registrou o Boletim de Ocorrência. Em seguida, uma equipe de investigação da unidade policial iniciou as buscas para localização do autor, que foi encontrado e preso, vindo a confessar a prática delitiva.
O indivíduo permanecerá preso e ficará à disposição da justiça. Testemunhas que por ventura tenham testemunhado os fatos devem comparecer na Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), de Corumbá, para prestar depoimento.
A Polícia Civil reforça seu compromisso em combater qualquer prática de violência sexual contra mulheres e destaca a campanha “Não é Não!”, principalmente neste período de carnaval.