Será que o calorão vai embora mesmo? A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para este domingo (8) indica tempo instável e queda nas temperaturas em grande parte de Mato Grosso do Sul. Não em Campo Grande onde ainda temos máximas de 31ºC.
As temperaturas mínimas devem ser registradas principalmente nas regiões Sul e Leste do estado, com valores entre 17-21°C.
Além disso, a previsão ainda indica chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, podem ocorrer chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
De acordo com o Cemtec, Campo Grande terá mínima de 21°C e máxima de 31°C. Em Dourados, 19°C pela manhã e 28ºC pela tarde. Em Anaurilândia, no Leste do estado, os termômetros marcam 21°C inicialmente e sobem até os 31ºC.
Na região pantaneira, em Corumbá, a mínima será de 23°C e máxima de 29°C; Aquidauana terá variação entre 21°C e 31°C. No Sudoeste, Porto Murtinho tem início com 19°C e atinge os 22°C. No Norte, Coxim terá mínima de 24°C e alcançará os 34°C ao longo do dia. No Bolsão, Três Lagoas registra 23°C pela manhã e 35°C de tarde.
As temperaturas mais baixas do estado devem ser registradas nas cidades de Ponta Porã e Iguatemi neste domingo, com mínimas de 17°C e máxima de 22°C e 23°C, respectivamente.