Dois são presos por porte ilegal de arma de fogo na Capital
Dois homens de 20 e 29 anos foram presos pelo Batalhão de Choque na madrugada de sábado (20), por posse ilrgal de arma de fogo de uso restrito. O armamento estava na residência dos homens no bairro Dom Antônio Barbosa.
A prisão ocorreu após eles serem abordados pelos policiais no bairro Aero Rancho, durante o patrulhamento tático. Os dois estavam em uma moto Honda Titan. Ao serem abordados a equipe policial constatou que o condutor da motocicleta não era habilitado e o veículo foi encaminhado ao Detran.
De acordo com informações do Batalhão de Polícia Militar de Choque, ao ser checado no sistema, no nome do condutor constava uma passagem por posse irregular de arma de fogo no ano de 2023.
Ao ser questionado sobre a ocorrência, o mesmo começou a ficar agitado e nervoso e relatou que foi preso junto com seu pai, na casa dele. Já o passageiro informou que estava morando junto com o rapaz há um ano. Ele também relatou que em janeiro de 2024, manuseou algumas armas de fogo na casa do piloto.
Diante disso, os policiais questionaram a existência de algum armamento em posse deles, o mesmo informou que no começo do mês teve em sua casa algumas armas mas que não sabia o paradeiro atual das armas.
Com isso a equipe se deslocou até a casa dos mesmos no bairro Dom Antônio Barbosa, onde em contato com a mãe de um dos abordados que liberou a entrada da equipe. Porém nada foi localizado, a mulher disse à polícia que havia outra casa no mesmo bairro.
Diante dessas informações a equipe deslocou no outro endereço onde foi visualizado através do portão um dos autores no quintal jogando uma bolsa na casa do vizinho pelo muro do fundo, que ainda estava tentando pular o muro, a Equipe adentrou na casa e realizando o cerco policial, o qual foi abordado.
Na casa do vizinho onde o autor jogou uma bolsa, foram encontrados : 01 (um) revólver calibre .38, um carregador de pistola e várias munições. Foi feita busca domiciliar na casa do autor e dentro de uma caixa, foi localizado mais 04 ( quatro ) armas: 01 (um) revólver calibre .357, 03 (três) revólveres calibre .38.
O homem assumiu ser o dono das armas e não quis passar mais informações sobre a origem, como adquiriu e o que iria fazer com as armas.
Os homens foram encaminhados para a delegacia de polícia civil DEPAC/CEPOL.